top lesbian porn
free black porn
free gay videos
hot sex videos
free sex porn
hd porn

Deficiência Física

deficientes_interna

Deficiência Física

           Angélica Rodrigues - 7° ano 2014

 

Deficiência Física é um comprometimento no aparelho locomotor, ou seja, são problemas para se locomover e realizar certas atividades. Este problema pode ser de nascença ou adquirido durante a vida.

                Os problemas de nascença podem ser causados durante a gestação, as chamadas “Causas pré- natais ”, outras ocorrem durante o parto,  as chamadas “Causas perinatais”, e  outras após os partos, as chamadas “Causas pós- natais”. Os problemas adquiridos durante a vida podem ser devidos a algumas causas, como lesão cerebral, AVC, aneurisma cerebral, tumor cerebral, má formação congênita, acidentes de trânsito, lesão medular e traumatismos diretos.

                Com os avanços da medicina está mais fácil prevenir a deficiência física. Para evitar a espinha bífida, que é uma má formação no tubo neural, é recomendável ingerir alimentos com ácido fólico durante a gravidez. Outras doenças como a poliomielite (paralisia infantil) e a rubéola, podem ser evitadas por meio de vacinas. Fazer acompanhamento pré- natal também pode prevenir a Deficiência Física. Capacitar pessoas para atender acidentes de trânsito, conscientizar a população sobre os riscos da hipertensão e do diabetes, também são importantes. A  adoção  de medidas de seguranças  no trânsito, no ambiente de trabalho  e na prática de esportes é essencial.

                 Depois que a pessoa possuí a Deficiência Física é necessário que ela mesma  e os outros ao seu redor aprendam a conviver com isso. É muito importante o apoio da família e a presença de centros de apoio para o deficiente saber que ele não está sozinho e que ele pode  encarar a vida de uma forma diferente. É muito importante a derrubada das barreiras atitudinais, impondo o respeito e demonstrando a igualdade.

                A questão da acessibilidade é extremamente importante, não apenas na questão de acesso a lugares ( questões ambientais) , mas também acesso às atividades da sociedade, acesso a computadores, assim como o  apoio dos professores nas questões didáticas. No quesito de barreiras ambientais, é interessante que as escolas sejam adaptadas ao portador da deficiência, com a construção de rampas e elevadores, proporcionando conforto e melhor adaptação da pessoa com DF.

                 Em minha opinião, é essencial o estudo das deficiências, pois assim aprendemos a respeitar e a erradicar o preconceito. O apoio do governo é indispensável, através da criação de transportes próprios para cadeirantes, assim como pontos de ônibus adaptados. As barreiras atitudinais são as mais difíceis de erradicar. Porém, sensibilizando e conscientizando as pessoas esta questão pode ser revertida e conseguiremos ter um mundo melhor e sem preconceitos.

Devemos respeitar e mudar o nosso pensamento em relação às pessoas com Deficiência Física. Elas podem não se locomover, mas são pessoas, possuem sentimento, têm sonhos e o respeito é o primeiro passo para um mundo novo, em preconceitos.

Fale conosco

  • (55) 3522-2081
  • (55) 3522-2082
  • (55) 9938-5405
  • cipiranga@gmail.com
Rua Salgado Filho, 12 - Centro
CEP 98600-000 - Três Passos - RS
jeux gratuit