Horta do Turno Inverso: o desafio da alimentação saudável

Com o objetivo de sensibilizar os alunos de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão do planeta; despertar o interesse para o cultivo de hortaliças e o conhecimento do processo de germinação; oportunizar que os alunos aprendam cultivar plantas utilizadas como alimentos; e conscientizar sobre a importância de saborear alimentos saudáveis e nutritivos, os alunos do Turno Inverso, coordenados pela professora Soeli Specht, estão participando do Projeto Horta.

Inicialmente, eles prepararam a terra com uma boa adubação. Depois, decidiram o que cada um gostaria de plantar. Houve o plantio das mudas de salsa, cebolinha, alface, repolho, couve e tomates, e a semeadura de cenouras, beterrabas, rúculas, alfaces, salsas e pimentões. Também aconteceu o plantio de mudas e semeadura de chás e temperos.

Dois alunos, denominados cuidadores da horta, são encarregados de regar as plantas diariamente, as quais já apresentam um bom estado de evolução.

Os alunos participantes do projeto fazem questão de mostrar a iniciativa aos pais e os alunos das demais séries estão encantados com a Horta do Turno Inverso.

 

 

 

 

 

 

 

Fale conosco

  • (55) 3522-2081
  • (55) 3522-2082
  • (55) 9938-5405
  • cipiranga@gmail.com
Rua Salgado Filho, 12 - Centro
CEP 98600-000 - Três Passos - RS
jeux gratuit