sex videos
big breasts
free porn pictures
sex videos
free sex movies
best hd porn

Conteúdo 1º Ano

Comunicação

  • Ampliação do vocabulário;
  • Descrição de pessoas, objetos, cenas, situações e obras de arte;
  • Transmissão de avisos e recados, relatos de experiências;
  • Exercícios fonoartculatórios;
  • Interpretação de cenas, histórias, notícias, orientações e outras;
  • Identificação e interpretação de símbolos;
  • Contação e reprodução de histórias da literatura infantil, clássicos, folclore, produções livres e outras;
  • Leitura não-convencional (placas, símbolos, embalagens, rótulos);
  • Conhecimento de diferentes tipos de textos (histórias, poesias, músicas, rimas, adivinhações, trava-línguas, receitas, bilhetes, cartas, calendário, quadrinhas, bula, panfleto, histórias em quadrinhos);
  • Expressão teatral (linguagem expressiva, corporal, representação simbólica).


Linguagem Escrita

  • Identificação e registro das letras do alfabeto;
  • Diferenciação entre os símbolos que representam a escrita e os símbolos que representam quantidades;
  • Sequência alfabética;
  • Diferenciação entre Vogais e Consoantes;
  • Identificação e registro do próprio nome, do nome dos colegas e palavras contextualizadas;
  • Identificação e movimento de letras maiúsculas e minúsculas (cursiva, bastão);
  • Relação entre letras e sons correspondentes;
  • Produção textual individual conforme o nível da escrita e produção textual coletiva;
  • Indicadores de quantidade nas palavras (singular e plural);
  • Reconhecimento de palavras masculinas e femininas;
  • Observação e conhecimento dos sinais de acentuação das palavras;
  • Iniciação a regras simples de ortografia;
  • Conhecimento e valorização das diversas formas de expressão e comunicação;
  • Contato com o alfabeto em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e alguns sinais de cumprimentos, agradecimentos e desculpas;
  • Noções do manuseio do Dicionário;
  • Desenho de pessoas, objetos, cenas, situações, atividades práticas e produção livre.


Expressão Plástica

  • Expressão bidimensional: desenho, pintura, rasgadura, recorte, colagem e alinhavo;
  • Construção tridimensional: modelagem, dobradura, montagem;
  • Reconhecimento da importância das artes visuais na sociedade;
  • Releitura de Obras de Artes e conhecimento das principais características e biografia de Artistas;
  • Interpretação de Obras de Artes diversas.


Matemática

  • Identificação de cores;
  • Noções de: tamanhos, quantidade, altura, comprimento, espessura, largura, peso, temperatura, textura, orientação espacial e temporal;
  • Reconhecimento de conjuntos e elementos (igualdade, semelhança, diferenças);
  • Identificação dos números de 0 a 50;
  • Relacionar números e quantidades correspondentes;
  • Números ordinais 1º ao 10º;
  • Resolução de pequenos cálculos que envolvem a adição e subtração, oriundos de histórias matemáticas lúdicas e escritas, utilizando material concreto;
  • Desenvolvimento do pensamento lógico através de atividades concretas;
  • Compreensão da numeração crescente e decrescente, antecessor e sucessor;
  • Geometria: identificação de figuras geométricas (triângulo, círculo, quadrado e retângulo);
  • Construção de gráficos.


Ciências Humanas e da Natureza

Humanas:

  • Reconhecimento de si e dos outros, do meio ambiente e socialmente;
  • Compreensão da importância das regras de convivência em qualquer segmento do qual faz parte;
  • Composição Familiar;
  • Reconhecimento Escolar;
  • Identificação de moradias, empreendimentos comerciais e públicos;
  • Identificação da vida Rural (o que a caracteriza) e Urbana (compreensão da sua organização);
  • Noções de trânsito;
  • Noções de Cidade, Estado, País e Símbolos Nacionais;
  • Construção de Linha do Tempo;
  • Datas Comemorativas;
  • Noções de localização cartográfica.

Da Natureza:

  • Corpo Humano e suas necessidades;
  • Fases do desenvolvimento humano e animal (ciclo vital);
  • Órgãos dos sentidos (visão, audição, paladar, olfato e tato);
  • Aprendizagem de atitudes adequadas com o corpo (alimentação, vestuário, lazer, repouso, estudo, higiene);
  • Percepção da importância de atitudes de respeito com o meio ambiente (cuidados, preservação);
  • Noções de classificação de animais através de suas principais características;
  • Conhecimento e valorização da Fauna e Flora;
  • Identificação climática (vestuário, alimentação e atividades adequadas);
  • Percepção das características principais das Estações do Ano e conhecimento das principais causas da sua instabilidade.
  • Identificação do Dia e da Noite (sistema solar em relação ao Planeta Terra);


Informática

  • Acesso a sites e jogos que desenvolvam a atenção e a agilidade;
  • Digitação envolvendo atividades de aula, passeios e outros.


Educação Física

  • Circuito utilizando diversos materiais;
  • Atividades rítmicas e expressivas;
  • Brincadeiras de rodas cantadas;
  • Perto, longe, lateralidade;
  • Jogos de salão;
  • Gincanas;
  • Competições.


Expressão Musical

  • Conhecimento de canções diversas (folclóricas e populares);
  • Pulsação rítmica (através de canções e jogos);
  • Timbre (fonte sonora, pesquisa sonora, atividades lúdicas, sons de animais, sons do ambiente);
  • Cultura musical (audição de música erudita, audição de música popular, audição de música folclórica);
  • Brincadeiras cantadas;
  • Exploração de linguagem musical com a voz, o corpo e diferentes materiais sonoros;
  • Reprodução através de mímica e dramatização;
  • Conhecimento e reprodução de danças folclóricas, populares e de roda;
  • Movimentação livre a partir de músicas variadas.

Fale conosco

  • (55) 3522-2081
  • (55) 3522-2082
  • (55) 9938-5405
  • cipiranga@gmail.com
Rua Salgado Filho, 12 - Centro
CEP 98600-000 - Três Passos - RS
jeux gratuit