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Cardápio Sugestão

cardapio

PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Segunda-feira

Frutas: maçã, pêra, caqui, banana, ameixa, pêssego, melancia, uva, etc.

COM : Leite ou iogurte ou leite fermentado (quando achar necessário);

Obs: Vamos acrescentar nas frutas: aveia, granola, quinoa e amaranto. São alimentos nutritivos ricos em fibras e proteínas.



Terça-feira

Iogurte ou leite com achocolatado

COM: Barrinhas de cereais ou Bolachas Integrais ou Bolacha de Arroz;

OU COM: Bolachas caseiras, doces, pão de queijo ou palitinho salgado assado;



Quarta-feira


Lanche livre;



Quinta-feira


Suco de frutas (natural ou de caixa sem conservantes)

COM: Bolo doce (cenoura, chocolate, maçã, bolo simples);

OU Bolo salgado;

Obs: Lembre-se de acrescentar aveia, flocos finos na sua receita de bolo doce e salgado para assim ficar mais nutritivo (proporção de ½ xícara de aveia para duas e meia xícaras de farinha de trigo) e acrescente açúcar mascavo (ferro) nos bolos doces (1/2 xícara de açúcar mascavo substituirá uma xícara de açúcar normal).



Sexta-feira

Chá gelado ou quente ou suco.

COM: Sanduíche de queijo e presunto, sanduíche de frango desfiado com queijo, sanduíche de queijo e mortadela, cachorro-quente ou enroladinho de queijo e presunto;




Colaboração: Veridiana Marx (Nutricionista e mãe do aluno Allan - 2º Ano)
Dúvidas: ligue para 55-96456544

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